fbpx

A era da escrita

 

Hoje me sinto muito feliz e gostaria de registrar isso por aqui no blog.

Todos que me conhecem sabem da minha paixão por comunicação e pelo rádio e podcast. Tudo começou quando eu era bem criança e ouvia rádio o dia todo ( Extinta Rádio X, Rádio Transamérica, Grupo Jovem Pan e a extinta Rádio Cidade) e brincava de fazer shows com meus irmãos.

Alguns anos mais tarde eu gravava programas de rádio de humor ou gravações aleatórias no meu micro system da Gradiente e um microfone de karaoke (às vezes um fone de ouvido mesmo era usado como microfone) com meus amigos de banda.

Meu primeiro trabalho para o rádio foi a produção de uma vinheta de abertura e encerramento para um programa de rádio que a igreja que eu frequentava na época iria fazer e pediram para eu produzir… produzi essa vinheta usando recursos de cd, meu microfone de karaoke, duas fitas K7s e muita imaginação.

Pra encurtar essa história, em 2015 entrei num curso de rádio na Radioficina – Ensino Tecnico em São Paulo, conclui em 2016 e no mesmo ano consegui entrar no Rádio como Operador de áudio na Rádio Adore FM.

Além dessa minha paixão pela comunicação através do áudio, com o tempo minha frequência de leitura também aumentou e então passei a escrever também mas nunca publicava nada. Meus textos ficaram perdidos em cadernos que nem existem mais ou em blogs que escrevia com um pseudônimo pois sempre pensei que meus textos não eram bons. Essa paixão pela comunicação escrita foi algo que escondi mas em 2020 decidi estudar e colocar isso para o mundo.

Coloquei todo esse contexto aqui para deixar registrado que hoje, dia 15 de fevereiro eu começo minha faculdade de jornalismo. MInha meta é chegar a colunista de um grande veículo de comunicação e poder me comunicar no rádio news e ter meus textos em grandes sites de conteúdo e notícia, escrever livros e entregar a minha mensagem a quem quiser ler ou ouvir.

Sei das dificuldades e da longa caminhada que tenho pela frente. De coisas que precisarei abrir mão, de humildade para ouvir críticas e crescer com elas e da responsabilidade que aumenta também agora com a escrita em minha caminhada.

Oro a Deus que continue me abençoando nesta nova caminhada e que eu seja mais um instrumento para continuar levando informação e conteúdo de qualidade para todos.

Bom é isso. Obrigado por ter chegado até aqui, um grande abraço e até a próxima.

Hoje estou: Radialista, Produtor de podcast e Jornalista ( em construção mas acho que já posso colocar isso aqui né? risos…)

 

Tiago Augusto

15/02/2022

 

#jornalismo #linkedin #podcast #blogs #rádio

 

Bom é isso. Obrigado por ter chegado até aqui, um grande abraço e até a próxima.

 

Hoje estou: Radialista, Produtor de podcast e Jornalista ( em construção mas acho que já posso colocar isso aqui né? risos…)

 

Tiago Augusto

15/02/2022

 

#jornalismo #linkedin #podcast #blogs #rádio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: