fbpx

Desafios profissionais de 2020

Como analisar este ano de 2020 diante a tantas dificuldades pessoais, profissionais superando desafios

 

Eu sempre busco trazer aqui neste blog, experiências  que tenho com os trabalhos que realizo, discernimentos  que eu entendo que possa agregar para você que esta lendo este texto e de verdade, nunca penso que sou detentor de uma verdade absoluta, algumas convicções pra mim são irrevogáveis como fé por exemplo, mas uma coisa que aprendo que pra tudo na vida precisamos ouvir mais e falar menos e se for falar pensar muito antes de falar pra não falar bobagem e não influenciar pessoas de forma errada. 

Neste ano fomos todos surpreendidos com essa pandemia que tomou conta desde o inicio do ano de 2020, em janeiro ela já estava presente na China mas que somente no final de fevereiro /  inicio de março fomos afetados de forma direta entrando em isolamento, o mundo parando pra evitar um contágio maior, sistema de saúde mundial entrando em colapso, o planeta sofrendo com um vírus que até o momento em que escrevo este texto em dezembro de 2020, ainda não temos uma vacina efetiva, até o momento somente a Inglaterra finalizou o processo de testes de uma vacina para ser usada em seu país mas nada a nível mundial. Focando aqui em nosso BR, muitos perderam emprego, muitas mortes (essa foi a maior perda… vidas).

E neste ano eu passei por algumas transições e é sobre isso que quero compartilhar. Iniciei o ano desempregado. Trabalhei por 3 anos na Rádio Adore Fm em São Paulo, uma emissora que tenho um sentimento de gratidão enorme por tudo e em dezembro por questões pessoais solicitei meu desligamento. Em janeiro desempregado, decidi descansar , em janeiro ainda fui indicado a trabalhar na Rádio Musical FM também em São Paulo onde fiquei 03 meses, de março a julho, decidi sair por questões de mudanças que afetariam diretamente minha vida pessoal e que provavelmente voltaria a ter problemas anteriores que me levaram a sair da emissora anterior e por isso ao final do contrato de experiência não continuei na emissora.

Desde julho deste ano tenho trabalhado como editor de áudio e vídeo, produzindo conteúdo através de podcast , estudando, experimentando muitas coisas, coisas que deram certo, outras nem tanto, fracassos mas o que mais agradeço são pelas experiências, boas ou ruins eu aprendi, me permiti errar e acertar, os acertos alimentam meu ego (o que não é ruim se você não permitir que isso se torne maior que você) os erros me fizeram crescer porque me fizeram pensar diferente, avaliar, pensar, decidir.

Veja algumas coisas que realizei até aqui em 2020:

  • Conclui um curso para aprender a usar o Adobe Premiere me Agosto, mas preciso refazer o curso porque só agora em Nov/Dez comecei a trabalhar com edição de vídeos e preciso lembrar algumas coisinhas ;
  • Em comecei um curso para aprendera ferramenta Adobe After Effects mas parei e preciso retomar ( agora trabalhando com edição de vídeo se faz mais necessário);
  • Comecei e concluí um curso sobre Marketing Digital chamado Ministério Digital, um curso que me fez entender como esse mundo funciona e me fez iniciar um projeto chamado Criativa Church onde eu falo diretamente com igrejas sobre marketing digital, um projeto que em 2021 pretendo dar uma atenção bem maior;
  • Webnários, lives, imersões também fizeram parte do meu crescimento profissional, me permiti a isso este ano e que me fizeram crescer cada cum com seu propósito e de acordo com a minha disponibilidade em executar coisas m fizeram chegar um pouco mais longe. Isso me leva a concluir que para alcançar meus objetivos eu só dependo de uma pessoa… EU MESMO. Eu não posso culpar pessoas por algo que depende de mim, não posso  responsabilizar às pessoa que não acreditaram em mim porque o fato de acreditar te motiva mas não realiza, a motivação te faz ter combustível para realizar, mas se eu dependo de que as pessoas acreditem primeiro para que eu acredite mais, tem algo errado ai. Eu acredito mais do que qualquer pessoa nos meus projetos, cada um com sua prioridade, mas eu preciso acreditar mais do que qualquer pessoa, pelo menos eu penso assim e sabe por quê? Porque a pessoa que irá ter o maior desejo de realização, alegria sou eu. Muitas pessoas irão se alegrar também e que bom por que se alegrar com as conquistas de quem amamos é maravilhoso, você se sente parte de um propósito, é como se alegrar quando seu time de futebol é campeão, você se alegra por isso, mas somente os jogadores tem  a real sensação de conquista porque foram eles que estiveram em campo entende?

Só sabe o real valor de uma conquista quem entra em campo, que vai pro fronte, quem acredita e faz acontecer mais que todo mundo. Cada um tem seus limites, suas crenças, sua fé, seus motivos e razões e não cabe a mim ou a ninguém julgar isso na vida das pessoas. Eu acredito e por mais que tenha sido difícil, triste e desafiador 2020, eu agradeço a Deus por tudo e continuo acreditando que em 2021 todos teremos uma nova oportunidade de fazer diferente em cada nova oportunidade que teremos seja ela profissional ou pessoal.

Bom é isso que acredito e é isso que gostaria de compartilhar com você neste texto, espero que tenha conseguido te abençoar de alguma forma, motivara a continuar acreditando em você é a razão de escrever este texto. e eu finalizo dizendo:

 

Acredite e Aprenda em cada oportunidade e agradeça por TODAS  as experiências que você puder ter.

 

Eu quero saber o que você pensa sobre isso se desejar, pode deixar um comentário aqui no site, ou me mandar um e-mail em contato@eutiagoaugusto.com.br

Estou nas redes abaixo também:

Instagram: @eutiagoaugusto

Twitter: @eutiagoaugusto

 

 

Que Deus em Cristo te abençoe e um grande abraço. Até o próximo texto!

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: