Entrei para o Jornalismo

 

Mais um desafio que me permito a enfrentar em 2021. Sim, mais um desafio diante de tantos que como profissional freelancer tenho experimentado mas o fato é que a alguns anos tenho olhado para a formação em Jornalismo com uma certa atenção, um namoro começou a surgir acredito que quando comecei o curso de rádio, não sei dizer o porque mas foi a partir dai que comecei a estudar mais, ler mais, escrever mais e procurar levar e produzir conteúdo de forma mais profissional.

Pós curso de radialista fiz cursos de fotografia e me cadastrei em uma agencia de fotojornalismo onde eu precisava ir atrás de matérias frias ou quentes, fazer as imagens e ainda escrever uma breve “pauta” para que a fotografia fosse vendida com um conteúdo informativo já anexada a ela.

O que me atrai no jornalismo?

O fato de contar histórias, saber construí-las , narrar um acontecimento de forma íntegra e real e com o aumento de fake news, um monte de gente falando coisas que não eram verdades ou a verdade de forma distorcida me motivou a ser uma voz que pudesse fazer isso ao meu próximo.

Fazer jornalismo me motiva ser um representante, um contador de histórias e fatos, poder criar conteúdos e levar a informação seja de forma sonora , escrita ou em vídeo.

 

Objetivos Profissionais

Claro que eu desejo sim estar em um bom emprego como jornalista, levar a informação como ela é, este precisa ser o compromisso de alguém que é jornalista independente da atuação que ele se encontra. Serão 8 semestres puxados de estudos online, minha faculdade é em EAD por isso meu esforço e dedicação neste período que se inicia em Março de 2021.

 

Foto de Zoltán Bencze no Pexels

Deixe uma resposta