fbpx

Liberdade

Uma nova sensação de liberdade começo a descobrir ao escrever.

 

Começo este texto falando sobre liberdade porque é esta sensação que tenho quando leio e agora também quando escrevo, é como se eu entrasse em uma nova realidade, uma realidade onde tudo é possível a cada palavra que escrevo. Ao construir cada palavra, cada parágrafo, várias ideias vão surgindo e novas perspectivas também.

Por exemplo, enquanto escrevo este texto, já nestas primeiras linhas me vem a ideia de comparação da escrita e da criação divina. Faço uma ilustração aqui. Pensamos em Deus como um escritor e quando Ele começa a escrever, as coisas começam a acontecer por aqui, é mais ou menos isso.

Eu sou um cara que gosto de comunicação e tenho uma certa dificuldade em seguir por um único caminho. Por exemplo, sou formado como radialista, ou seja, estudei para poder me comunicar através das ondas sonoras do rádio com outras pessoas. Além do rádio, também gosto de fotografia, vídeos, gravar podcasts e também construir imagens para postar em redes sociais que tenha um objetivo além de likes e ganhar novos seguidores, o objetivo é tocar pessoas. Há … eu já ia me esquecendo que por gostar tanto de ler e escrever, agora também estou na faculdade de jornalismo.

Tocar pessoas com a forma como eu me comunico é o que eu busco quando produzo um podcast ou um vídeo para meu canal no youtube e a cada conteúdo que eu finalizo eu espero de verdade que possa abençoar a vida de alguém e esta é minha oração para este texto onde eu simplesmente escrevo para compartilhar essa sensação e motivação que tenho ao escrever um texto.

Enquanto escrevo ainda não sei se publicarei este texto em meu meu blog, ou se ficará apenas nas redes sociais ou guardado em meu google drive (bom se você está lendo é porque publiquei em algum lugar rsrsrsrs).

Eu não me considero um escritor, mas quero ser um dia, mas para ser um escritor e um escritor bom eu preciso escrever muito, ler mais ainda e praticar a exposição de minhas reflexões e compartilhá-las com você porque, qual a razão de se escrever textos e não publicá-los? nenhuma na minha opinião. É como você fazer uma deliciosa lasanha e não servir a ninguém. Seria um desperdício perder essa essa lasanha (pelo menos seria para mim que amo lasanha).

Então eu começo com este primeiro texto, o primeiro de muitos textos que escrevo para meu blog e espero te encorajar também a começar a fazer algo  que você goste de fazer mas por qualquer motivo ainda não deu start.

Aliás, acredito que este texto seja sobre isso, dar o start, começar. 

Eu sempre ouço isso em conteúdos na internet e em livros sobre empreendedorismo. Você precisa começar e começando você tem duas opções que é continuar e ver no que vai dar ou parar. Eu não quero começar a filosofar, mas pense comigo em algumas possibilidades que podem acontecer de acordo com suas escolhas. Primeiro vamos pensar se você decidir por não começar este seu projeto pessoal ou profissional, você provavelmente ficará com aquela pergunta em sua mente… e se eu tivesse tentado, o que teria acontecido de fato? pelo menos é isso que passa em minha cabeça quando decido por não fazer algo por medo de consequências que talvez eu pense que não saiba lidar. Isso acaba sendo bem complexo, concorda? 

Quando decidimos começar algo novo, não sabemos se vai dar certo, não sabemos o que dará errado e onde acertaremos, é tudo novo. Este texto mesmo eu comecei com uma linha de raciocínio mas escrevendo ele fui descobrindo mais coisas que poderiam ser escritas aqui enquanto meu pedido de pizza não chega e se tivesse tempo para isso com certeza esse texto ficaria enorme, mas eu só saberia de tudo isso porque eu decidi começar a escrever então se você tem o desejo de fazer algo bom e que possa abençoar outras pessoas eu quero te encorajar a começar, então COMECE!

Não se preocupe com o que vem a seguir, eu também não sabia, mas eu comecei e você só está lendo isso porque continuei escrevendo e olha que bom então eu vou dizer novamente: COMECE AGORA MESMO SE POSSÍVEL.

 

Não seja você o seu impostor

 

Uma coisa eu preciso dizer, isso também aconteceu comigo e talvez esteja acontecendo com você também. Não pense que você não tenha nada a dizer ou que o que você tenha a dizer já tenha grandes gurus dizendo ou fazendo, nenhum deles tem o seu ponto de vista ou sua ideia sobre esse assunto. Você tem um DNA exclusivo que é só seu, sua identidade e isso te faz ser singular, especial e ainda que suas ideias sejam parecidas ou até concordam com as de outras pessoas, eu tenho certeza que em algum ponto você se difere e é isso que faz você ser especial, ser diferente.

Agora é com você, eu já dei meu start e você? vai esperar até quando? Ainda com medo? Então comece com medo mesmo. Olha enquanto eu escrevia este texto eu mesmo fui tendo outras ideias, e aprendendo, errei, apaguei parágrafos mas se cheguei até aqui é porque eu não desisti dele.

Me veio agora à mente um versículo da Bíblia que está em Josué 1.9 – quando após a morte de Moisés, Josué assume o controle do povo de Israel que estava rumo a terra prometida. Ele só tinha uma promessa, um povo e uma esperança. Ele tinha uma noção que poderia enfrentar problemas, mas a sua fé no Eterno lhe dava forças para continuar até que chegaram à terra e tomaram posse da promessa que seu Deus havia prometido. 

Que este texto possa te encorajar a fazer o mesmo. Comece e  não pare até alcançar seus objetivos. Problemas acontecem mas continue até o fim.

 

Bom é isso, que Deus em Cristo te abençoe. 

 

Um grande abraço e até o próximo texto.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: